09 julho 2018

Plano de Mobilidade Urbana de Parnamirim é tema de audiência na Câmara

   

O plano de mobilidade urbana do município foi tema de uma audiência pública, na Câmara Municipal. A audiência foi proposta pela Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, presidida pela vereadora Ana Michele.
O objetivo da audiência foi debater o plano de mobilidade que será implantando ma cidade e aguarda por votação na casa legislativa. Estiveram presentes, além de parlamentares da casa, o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro e representantes da Star, empresa responsável pela elaboração do plano.
De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, esta é mais uma oportunidade para se debater um tema tão importante. "Dentre outras propostas, o Plano de Mobilidade Urbana pretende reduzir congestionamentos no trânsito, ampliar o deslocamento coletivo e requalificar o bairro Centro para os moradores, melhorando, inclusive, o trânsito no local", diz o Secretário da SESDEM, Marcondes Rodrigues.
Ao término da audiência foram definidos alguns encaminhamentos como: a divulgação do calendário de reuniões da comissão, com análises do plano; solicitação de documentos relacionados ao Executivo; solicitação de estudos e produtos da empresa start ao executivo; definir prazos para a operação e votação do plano e levantamento de toda a legislação existente em relação à mobilidade urbana.
O Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob) que foi concluído em dezembro passado, após diversas audiências públicas realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), com participação popular.