17 julho 2018

Ronaldinho Gaúcho terá sua própria moeda digital; veja como vai funcionar

Foto: reprodução
Conhecido por sua carreira no futebol, o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho deve investir em uma nova área em breve. De acordo com o site Infomoney, o pentacampeão anunciou na semana passada que vai criar sua própria criptomoeda.
Batizada de Ronaldinho Soccer Coin (RSC), a moeda digital deve começar a ser vendida em 16 de agosto, mas a venda privada de tokens já estaria em ritmo acelerado. O objetivo do lançamento é permitir a construção de estádios digitais, academias virtuais, plataformas de apostas e sistemas de doações e pagamentos.
   Foto: reprodução

Entenda

A moeda de Ronaldinho é uma parceria do jogador com a World Soccer Coin e utilizará a plataforma da NEO. Na primeira fase do projeto, a ICO (sigla em inglês para Oferta Inicial da Moeda), serão emitidos 140 milhões de tokens. O limite máximo é de 350 milhões.
O site da World Soccer Coin mostra um calendário de eventos dos próximos dois anos, que inclui a criação de 300 estádios na África, Leste e Sudeste Asiático e até no Oriente Médio. As academias de futebol virtuais, por sua vez, realizariam torneios de e-sports com participantes de todo mundo, profissionais e amadores.
com informações de yahoonotícias