quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Alunos são pré-selecionados p/ Olímpiadas Internacionais de Astronomia


A Educação em Parnamirim é destaque novamente por excelentes resultados, desta vez, pelo desempenho dos alunos pré-selecionados para a fase online das seletivas das Olímpiadas Internacionais de Astronomia em 2019.
Os pré-selecionados alcançaram o mérito pelo seu bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). São eles, as gêmeas Sofia e Romana Galvão, da Escola Municipal Prof. Luiz Maranhão Filho, em Monte Castelo; e o aluno Jonathan Lira, da Escola Municipal Manoel Machado, em Emaús.
"Esse feito consagra o esforço e dedicação destes alunos, com o apoio dos seus professores, o que eleva os bons resultados para a educação em nosso município. Parabéns a todos", disse Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
Dos oito alunos de Parnamirim pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia em 2019, três são da rede municipal de ensino público, quatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN - Campus Parnamirim) e um do Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra.
EDUCAÇÃO VEM SENDO RECONHECIDA COM MUITOS PRÊMIOS EM 2018
Além da conquista de primeiro lugar do RN no Prêmio Professores do Brasil do MEC, por meio do CMEI Liquinha Alves, Parnamirim está na liderança com 85% das escolas públicas municipais certificadas pelo UNESCO (2017-2018) em todo o estado e tem o segundo melhor projeto de incentivo à leitura do país, prêmio conferido pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil ao projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".
"Estas conquistas da Educação em nosso município sinalizam que, mesmo diante dos desafios da área em todo o país, temos uma equipe de professores e gestores ousada e criativa, que transforma a vivência escolar em projetos pedagógicos transformadores", encerrou a titular da pasta da Educação, Ana Lúcia Maciel.