08 agosto 2018

Comitiva visita atletas que participam dos JUVERNs

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Fernando Villar, acompanhado da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha, da equipe de professores da SEEL e dos representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o supervisor de esportes Arthur Correia e o gerente de esporte de base, André Matos, visitaram na manhã desta quarta-feira (8) os hotéis onde estão hospedados os atletas que disputam os VII JUVERNs.

Mais de 1.500 atletas e técnicos do interior do estado estão em Natal participando da fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs) nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, e nas individuais: atletismo, ciclismo, badminton, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Com os representantes da capital, ao todo dois mil atletas lutam por uma das 300 vagas para a formação da delegação que representará o Rio Grande do Norte na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento escolar do Brasil promovido pelo COB e que neste ano terá Natal como sede, em novembro. A fase final dos JUVERNs começou no dia 6 e encerra no dia 11 de agosto.

A comitiva do COB está em Natal visitando as instalações que sediarão os Jogos Escolares da Juventude. Mais de oito mil atletas de 27 estados brasileiros estarão na capital potiguar de 12 a 25 de novembro.