17 agosto 2018

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado (18)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) realiza neste sábado (18) o Dia D de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A abertura oficial acontecerá na Unidade Básica de Saúde do bairro de Primavera, a partir das 8h.

Até às 17h todas as 29 unidades de saúde do município estarão abertas para atender a população. De acordo com a secretaria de saúde, a campanha visa atingir 13.300 crianças de 1 a menos de 5 anos e a meta é chegar a pelo menos 95% delas. 

A campanha tem por objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

O último caso de sarampo no município foi registrado no ano de 1994. De lá para cá a doença foi controlada. Mesmo assim, a técnica responsável pela imunização, Nicélia dos Santos, explica que é muito importante que o maior número possível desse público-alvo seja vacinado. A campanha segue até o dia 31 deste mês.