28 agosto 2018

Grupo de Dança da Funpac alcança 2º lugar em Festival na Paraíba

A aluna de Dança Contemporânea da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), Ana Júlia Saturnino, 14 anos, ficou em segundo lugarno Festival de Arte e Criatividade, que aconteceu de 23 a 26 deste mês em Campina Grande - PB.

Ana Júlia apresentou a coreografia solo "Eloquência em um corpo só". Além disso, o Grupo de Dança da Fundação alcançou o segundo lugar no solo de dança Contemporânea, e terceiro lugar nas coreografias de Duo de Dança Contemporânea e Ballet Clássico.

Ao todo, 10 alunas de dança da Fundação de Cultura participaram das mostras competitivas do Festival nas modalidades Contemporânea, Jazz, Ballet Clássico Livre e Ballet de Repertório.
Além disso, sete professores de dança estavam no evento participando do curso de Metodologia do ensino Ballet Clássico, enquanto as meninas estavam envolvidas nos   Workshops sobre Ballet Clássico e Jazz. 

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, a viagem foi realizada através de recursos da Prefeitura de Parnamirim. "Nós sabemos da importância de investir nessas alunas, possibilitando para elas a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, ter experiências novas e contato com outros alunos e instrutores", declarou o presidente.

A coordenadora de Dança da Fundação, Andresssa Carla Amaro, falou da importância deste momentos. "O que elas vivenciam em termos de novos conhecimentos e troca de experiências é ainda mais importante que a competição, uma experiência que vai contribuir com o crescimento e para uma futura carreira como profissionais da dança", explicou Andressa.