terça-feira, 21 de agosto de 2018

Guarda Municipal de Natal prepara efetivo para o desfile cívico da Independência do Brasil

   

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou o treinamento dos guardas municipais para o Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro, alusivo aos 196 anos de independência do Brasil. O treinamento de participação no evento será repetido na quinta-feira (30), às 7h30, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias.
  
Além do Desfile Cívico, que acontece no dia 7 de setembro, a GMN vai participar de outras quatro cerimônias comemorativas ao dia da Independência do Brasil, sendo a abertura da Semana da Pátria (03/09), a solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional (04/09), o Torneio de Futebol das Forças de Segurança (05/09), e a Guarda do Fogo Simbólico (07/07).
  
De acordo com subcomandante de Instrução da GMN, Sousa Filho, todos os grupamentos operacionais da corporação vão compor as fileiras do desfile, além dos programas sociais de segurança preventiva, Semente Cidadã (Prosemc) e Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), ambos apoiados pela Prefeitura e operacionalizados pelo corpo técnico da Guarda Municipal. Mais de 100 guardas municipais devem participar do desfile.