11 agosto 2018

Idosos de CRAS de Parnamirim participam do projeto Melhor Idade no Turismo

   

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (SETEL), promoveu a primeira edição do projeto Melhor Idade no Turismo. Ao todo, 23 idosos visitaram, nesta quinta-feira (09), os principais pontos turísticos de Parnamirim, entre eles o Maior Cajueiro do Mundo. O projeto bimestral é voltado ao cidadão parnamirinense pertencente à categoria da “melhor idade”, com idade igual ou superior a 60 anos.
Os 23 idosos, ligados aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, do Centro de Assistência Social (CRAS) de Monte Castelo conheceram primeiro o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), para em seguida se dirigirem ao Cajueiro de Pirangi. 
  
O objetivo do projeto é promover a igualdade de oportunidades aos cidadãos, no que se refere acesso à experiência dos produtos turísticos que integram o turismo local, tornando-os agentes multiplicadores de informações históricas, divulgando as potencialidades turísticas locais, fazendo-os experimentar um roteiro que favoreça seu bem estar familiar e social ampliando as experiências participativas com os demais. 
"Eu achei ótimo porque a gente é daqui e muitas vezes não conhece nada. Ontem, eu amei o passeio e vi várias coisas interessantes. Eu me encontrei neste passeio", comentou a aposentada Júlia Lopes.