20 agosto 2018

Mais Bela Voz Estudantil de Parnamirim realiza 2ª etapa das audições

   

A segunda fase das audições para o 2º concurso "A Mais Bela Voz de Parnamirim", promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) acontece segunda (20) para a categoria popular e terça (21) para a categoria gospel, no Auditório Ver. Clênio José dos Santos.
"As escolas da rede municipal de ensino público têm muitos talentos musicais. Reconhecê-los é uma forma de promover o desenvolvimento do ser, favorecendo a arte e a cultura locais, a partir da força da música. ", disse a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel. 
Segunda (20) se apresentarão catorze alunos, sete pela manhã e sete pela tarde, nas audições.  Os critérios observados pelo juri técnico são afinação, dicção, pojeção vocal, ritmo, interpretação e presença de palco. O primeiro lugar classificado no resultado da audição matutina foi a aluna Marla Eduarda, da Escola Municipal João Gomes da Costa Neto, no bairro Liberdade.
"Estava muito ansiosa por participar, conquistar o primeiro lugar nesta audição foi muito emocionante. Agradeço a toda comunidade escolar, gestão e amigos", disse Marla Eduarda, que está no 7º Ano. Ela escolheu a canção "Anjo Querubim", da banda Limão com Mel, para concorrer nesta fase.
Igualmente feliz, estava a mãe de Marla, Márcia Nascimento, acompanhando a apresentação da filha. "Eu mesma já participei de muitos shows de calouro. Ver minha filha cantando é me sentir no palco. Ela canta muito bem desde pequena", disse.

PRÓXIMA ETAPA
No dia 30 de agosto, haverá uma última grande audição reunindo as categorias  popular e gospel, no Auditório Clênio. "A categoria gospel foi uma reivindicação das próprias famílias dos alunos", explica Marco Rodrigues, técnico da SEMEC, músico conhecido em Parnamirim.
"Neste ano, estamos mais uma vez descobrindo muitos talentos musicais. O nervosismo e a inexperiência com palcos atrapalha um pouco os candidatos, mas nada que, com acompanhamento, não possa ser resolvido. Esses alunos têm muito potencial", finalizou o músico Marco Rodrigues.