09 agosto 2018

Mais de 800 pessoas foram atendidas em atividade de promoção à saúde nas Rocas


A Prefeitura do Natal, por meio do Distrito Sanitário Leste da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, em parceria com 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro e a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), durante toda a quarta-feira (08) diversas ações de promoção à saúde no bairro das Rocas. A Unidade de Saúde da Família das Rocas foi o local onde aconteceram as atividades. Ao todo, mais de 800 pessoas foram atendidas durante a ação. 

A Unidade de Saúde abriu as portas com diversos serviços ofertados pelos próprios profissionais da unidade, bem como do Exército. Foram 217 atendimentos médicos, entre clínica geral, ginecologia e dermatologia; 51 atendimentos odontológico com orientações e distribuições de escovas; 153 exames laboratoriais; 22 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite B e C; 223 testes de glicemia; 280 aferições de pressão arterial; 21 exames preventivos; 45 confecções de Cartão SUS; palestra sobre o cuidado com a saúde bucal. 

Além disso, a população contou com peça teatral com palhaços e Bandas de Música do Exército e Leões de Judá. As atividades que fizeram parte de um adestramento militar denominado Operação Sertanejo, contou também com o apoio da Farmácia Santa Fé.