23 agosto 2018

Natal amplia acesso à vacinação contra Pólio e Sarampo em shoppings neste fim de semana


Os principais shoppings de Natal receberão, neste fim de semana, postos de vacinação como forma de aumentar o percentual de crianças vacinadas contra a poliomielite e o sarampo. A iniciativa da Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciada semana passada foi um sucesso. Mais de duas mil doses foram aplicadas. As ações acontecerão no Natal Shopping, Midway Mall, Partage Norte Shopping, Cidade Jardim e Praia Shopping. 

Até o momento, Natal conta com uma cobertura de 51,97% contra Poliomielite e de 50,75% contra o Sarampo. A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Apenas aquelas que foram imunizadas nos últimos 30 dias é que não precisarão de nova dose.  

A vacina contra o sarampo deve ser aplicadas nas crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida. Devem receber a vacina contra Poliomielite, as crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a vacina inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral. 
  
Durante a Campanha, que se estende até o dia 31 de agosto, o objetivo é imunizar 43.475 crianças na capital potiguar. Os pais ou responsáveis pelos menores podem buscar atendimento em qualquer unidade de saúde do município. Ao todo, são 64 salas de vacina abertas, de segunda a sexta-feira, distribuídas pelos cinco distritos sanitários.  

Horário de funcionamento nos Shoppings 

Midway Mall - sábado e domingo - 10h às 19h 

Natal Shopping - sábado e domingo – 13h às 20h 

Partage Norte Shopping: 
Sábado - 10h às 18h 
Domingo - 11h às 18h 

Shopping Cidade Jardim:
Sábado - 9h às 17h 
Domingo - 15h às 19h 

Praia Shopping:
Sabado e domingo - 10h as 17h