22 agosto 2018

Parque da Cidade oferece atendimento gratuito para os visitantes neste sábado


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em parceria com o Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN, estará com um grupo de professores e estudantes de educação física e de nutrição, fazendo atendimento no pátio de eventos, neste sábado (25), a partir das 7h30. O evento é aberto ao público visitante e serão feitos alongamentos e exercícios físicos, enquanto outro grupo fará avaliação nutricional, de peso e o Índice de Massa Corporal – IMC. Essas atividades descritas acima fazem parte de um projeto destinado aos alunos e professores de várias áreas da instituição, com diversas atividades dentro do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e serão computadas como extensão dos cursos envolvidos. Não é necessário fazer inscrição para os atendimentos, basta chegar e ir para as tendas onde estarão os profissionais e estudantes.


E neste sábado (25), o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte estará oferecendo um novo serviço destinado aos visitantes. É o Lian Gong, uma série de exercícios de origem chinesa, criado em 1974 pelo médico ortopedista Dr. Zhuang Yuan Ming, praticado pela instrutora Genária Diniz. As aulas de Lian Gong começarão às 8:30h e vão somar-se às aulas de Yoga que já são oferecidas gratuitamente, uma vez por mês, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com a professora Stephany Campanelli. Após esta aula experimental do sábado, as próximas aulas serão dadas nos dias 23/09 e 28/10, simultaneamente à Yoga e sempre às 8:30h. Os interessados em participar devem ligar para o telefone 3232-3207 e fazer a inscrição prévia.


De acordo com a instrutora, Genária Diniz, o Lian Gong é uma prática terapêutica, com exercícios para prevenir dores na região do pescoço, ombros e costas. “Prevenir e tratar dores nas articulações e tendões, bem como potencializar funções do coração e do pulmão e prevenir problemas cardiovasculares”, explica. O Lian Gong pode ser praticado por pessoas de todas as idades e também por gestantes.