17 agosto 2018

População é convidada para Fórum Comunitário do Selo Unicef


A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2017- 2020, convida a população a participar do 1º Fórum Comunitário que ocorrerá no próximo dia 29 de agosto, uma quarta-feira, das 07h30 às 13h, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), situado à Avenida João XVIII, N.º 704, na Cohabinal, em Parnamirim.
De acordo com Ana Lúcia Maciel, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e articuladora do Selo Unicef, o objetivo do fórum é possibilitar um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogos sobre as políticas públicas municipais a favor da criança e do adolescente. 
"Ouvindo e envolvendo a comunidade na elaboração do Plano de  Ação do município, podemos contribuir melhor para que as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes sejam desenvolvidas com excelência, atendendo aos cidadãos", disse a titular da pasta de educação, Ana Lúcia Maciel.
A ideia  é reunir pais, mães, irmãos e irmãs, avós e avôs, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos e todas que possam de alguma forma contribuir e influenciar que os direitos dos meninos e das meninas sejam respeitados e garantidos.
Esta edição do Selo UNICEF traz ainda uma inovação, a Reunião Intermediária de Acompanhamento, instrumento para auxiliar os gestores municipais a avaliar se o Plano de Ação está sendo seguido e fazer os ajustes necessários para que o município chegue ao 2º Fórum Comunitário com mais e melhores resultados concretos para apresentar à comunidade.