08 agosto 2018

Prefeitura do Natal entrega fardamento escolar para mais de 59 mil alunos


A Prefeitura Municipal do Natal realiza na próxima quinta-feira (09), às 16 horas, a entrega solene do fardamento escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A solenidade vai acontecer no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Francisca Célia Martins de Souza, com a presença do prefeito Álvaro Dias e da secretária municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva. O CMEI Professora Francisca Célia Martins está situado na Rua Maria do Carmo de Souza, 134, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da capital.


O novo fardamento vai beneficiar os 59.069 mil alunos das 146 unidades de ensino matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


O investimento da Prefeitura do Natal para aquisição do fardamento destinado ao ano letivo de 2018 e 2019 é equivalente a R$ 4.118.251,06 (quatro milhões, cento e dezoito mil, duzentos e cinquenta e um reais e seis centavos).


As crianças da Educação Infantil vão receber um kit padronizado com os seguintes itens: camisa com manga, camisa regata e duas bermudas do tipo helanca. Já os alunos das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, receberão uma camisa com manga, camisa regata, bermuda do tipo helanca e calça. Os estudantes da EJA recebem uma camisa.


Depois da entrega oficial na solenidade no CMEI Professora Francisca Célia, os kits de fardamentos serão distribuídos pela equipe técnica do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação de Natal.


Todos os kits de fardamento escolar visando uniformizar os alunos da Rede Municipal de Ensino foram confeccionados pela empresa Nilcatex Têxtil LTDA, que venceu o processo licitatório, por meio do Pregão Presencial e Ata de Registro de Preços.