27 agosto 2018

Projeto Educação para o Trânsito inicia segundo semestre letivo em Parnamirim

   

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e Detran iniciou, nesta segunda-feira (27) o segundo semestre letivo do projeto Educação para o Trânsito na Escola.

No total, seis escolas do município serão atendidas pelo projeto, abrangendo 776 alunos. As escola contempladas para este semestre são: Escola Municipal Antônio Basílio Filho, Edmo Pinheiro Pinto, Eulina Augusta de Almeida, Enedina Eduardo do Nascimento, Professor Jussier Santos e a Alzelina Valença,

O projeto tem como objetivo passar orientações sobre segurança no trânsito, com noções sobre atenção com o pedestre, equipamentos de segurança como o cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças, uso do capacete, sinalização de trânsito, regulamentação e os cuidados com álcool e direção.    

“O projeto orienta os futuros condutores, multiplicando a ideia de boas práticas no trânsito a partir dos alunos, que repassam conhecimentos básicos sobre o mesmo junto às suas famílias, exercendo um tipo de vigilância educativa sobre os adultos nos seus grupos de convivência”, ressaltou a Secretária de Educação de Parnamirim, Ana Lúcia Dantas.

O Secretário da SESDEM, Marcondes Pinheiro, comemora a firme parceria do CPRE com a Prefeitura de Parnamirim. "Estamos trabalhando pela segurança pública, e nesta ação, mais especificamente, a segurança que todos queremos ver no trânsito, diminuindo as estatísticas de acidentes e suas vítimas", disse o titular da SESDEM.