29 agosto 2018

Saúde realiza Campanha de Vacinação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) encontrou nesta quarta-feira (29) mais um morcego infectado com a doença da raiva. Até o momento foram três animais, uma raposa e dois morcegos. 

De acordo com o coordenador do Centro de Zoonoses, Josivan Gomes, a população deve ficar atenta aos casos suspeitos de morcegos infectados. Entre os sinais a serem observados estão morcegos caídos, mortos e voando ou se alimentado durante o dia, nestes casos a orientação é não pegar o animal com as mãos, jogar um pano em cima do animal e ligar para o Centro de Zoonoses através dos números 3644-8185 e 3644-8186.

Para combater a doença, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Zoonoses, está realizando a Campanha de Vacinação contra Raiva, que vai ocorrer a partir da próxima sexta-feira (31) em diferentes datas e locais, de 8h às 12h, até o Dia "D" que ocorrerá no dia 29/09 em todas as Unidades de Sáude, Escolas Municipais, na Escola Estadual Antônio de Souza, na Cohabinal e outros locais que serão divulgados posteriormente.

Além disso, serão disponibilizados alguns pontos fixos diários de vacinação nos horários das 7h às 11h e das 13h às 16h no Centro de Zoonoses, em Cajupiranga; na Casa de Apoio do Calazar, no Centro;  nas Casas de Apoio da Dengue no Parque Industial, Cidade Verde, Cohabinal, Rosa dos Ventos, Santos Reis  e Passagem de Areia e ainda na Unidade de Saúde de Nova Esperança.

Confira a programação da Pré-Campanha:
31/08
- Ponta de Emaús

01/09
- Pirangi do Norte: Praça São Sebastião;
- Nova Parnamirim: Condomínios Green Club II e III,  Santiago de Compostela, Campos do Serrado, Guaíra e Parque das Árvores.

14/09
- Parque das Árvores: Mercadinho Dona Marilene e Intituto de Cães

15/09
- Nova Parnamirim: Pet Shop Rações

21/09
- Parque do Jiqui