28 agosto 2018

Semana do Bebê promove ações e serviços voltados à comunidade

Dentro da programação da Semana do Bebê, a Prefeitura Municipal promoveu hoje (28) a sua Caravana Itinerante "Para além do educar e cuidar", aberta para a comunidade nos Centros Municipais de Educação Infantil Maria Dilma, em Vale do Sol e Vionete Sabino, em Rosa dos Ventos.

A caravana itinerante oferece oficinas pedagógicas entre pais e filhos, brincadeiras, orientações de saúde bucal e nutrição, além de zumba kids e funcional, com apoio das secretarias muncipais de Educação, Assistência Social, Esporte e Fundação Parnamirim de Cultura.

"A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o UNICEF, no sentido de assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, colocando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil como uma prioridade na agenda dos municípios", disse Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Na próxima quinta-feira (30), a caravana chega ao Cmei Romana Santiago, em Parque das Orquídeas às 08h no Cmei Ivânia Soraia, em Monte Castelo, às 14h.

Junto à programação da Caravana Itinerante, a Coordenadoria de Educação Infantil realiza hoje o  projeto"Quintal do Brincar", em todos os 22 cmeis do município, já que o brincar é um direito das crianças e um dos pilares da Educação Infantil. A Semana do Bebê deixa, assim, a terça-feira mais bonita e colorida para todos os pequenininhos.

"O diferencial do Quintal do Brincar é que as brincadeiras utilizam materiais não-estruturados como elementos da natureza, papelão, tecidos, pneus e garrafas, que tomam vida pela imaginação das crianças, impactando positivamente o seu processo criativo", encerrou Graça Santos, Coordenadora de Desenvolvimento da Educação Infantil da SEMEC.