09 agosto 2018

Sesdem apreende e autua condutor por adulteração de veículo

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizou mais uma operação com o objetivo de coibir ações criminosas e o cometimento de infrações de trânsito no município.
A ação resultou na apreensão de dois ciclomotores que estavam sem placas e na detenção de um condutor de veículo eu tentou fugir da abordagem dos agentes.
O condutor foi conduzido até a delegacia e foi autuado por desobediência, direção perigosa e adulteração de características do veículo, uma vez que seu ciclomotor estava com partes de componentes de uma Pop 100 no motor.
A Sesdem alerta que para os usuários dos ciclomotores, as chamadas “cinquentinhas” que é necessário ser habilitado na categoria A ou possuir autorização para conduzir este tipo de veículo motorizado.
Além disso, é obrigatório o uso de capacete de segurança e o emplacamento do mesmo. A Secretaria também alerta para a conduta infracional de conduzir criança sem capacete entre dois adultos em motocicletas, a qual põe em risco a vida da criança.