17 setembro 2018

12ª Primavera dos Museus traz programação variada ao Parque da cidade


A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), participa a partir de hoje da 12ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) até o dia 23 de setembro. Em Natal, a programação acontece no Memorial Natal, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, a comemoração inicia hoje com o painel “Nos Passos da História”, com Raimundo Hélio, concluinte do curso de História (UFRN), sempre a partir das 14h. Nos dias 21 e 22 de setembro, acontece a palestra “As Informações Arqueológicas no Estudo das Sociedades do Passado”, com o Prof. Dr. Roberto Airon, do Departamento de História (UFRN), sempre às 15h.
No dia 21 setembro, às 16h, o público vai poder participar de mais uma edição do projeto “Ocupando o Espaço com Artes: Dança” e a partir das 16h30 com apresentação dos alunos do município de Goianinha e Música com o grupo de flautas da Escola José do Patrocínio
O Instituto Brasileiro de Museus propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.
Em Natal, a Prefeitura do Natal dispõe de dois museus com funcionamento diário. O Memorial Natal, que conta os mais de 500 anos de história da cidade e o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira, ambos completando 10 anos de funcionamento em 2018.
SERVIÇO
12ª Primavera dos Museus
Memorial Natal, Parque da Cidade D. Nivaldo Monte (Rua Prefeito Omar O'grady – Pitimbú)
De 17 a 23 setembro
Entrada franca