12 setembro 2018

Apple anuncia iPhone Xs 5,8"IPhone Xs Max 6,5" e iPhone XR 6,1", todos com A12

Após a apresentação o novo Apple Watch Series 4, Tim Cook contou à plateia do evento "Gather Round" sobre como o iPhone X mudou a história dos smartphones no mundo se tornando o número um em vendas, chamando a atenção para a satisfação de 99% dos clientes que possuem um desses dispositivos. Mas isso ainda é pouco progresso frente ao que vem a seguir, segundo o executivo.

iPhone Xs e iPhone Xs Max

O iPhone Xs foi apresentado ao público por Phill Schiller, inicialmente com ênfase em seu elegante acabamento em metal que traz tela feita com o vidro OLED Super Retina mais resistente já utilizado em smartphones. As cores disponíveis para o iPhone Xs são dourada, prata e cinza espacial.
O iPhone Xs, com tela de 5,8 polegadas, assim como seu irmão maior, o iPhone Xs Max, com 6,5 polegadas, possuem resistência a poeira e umidade. Se seu precioso aparelho cair na piscina, não há motivos para pânico. Outros líquidos também não são ameaças para eles: suco, vinho, cerveja, até mesmo produtos de limpeza não causarão danos aos novos iPhones Xs.
O A12 Bionic é o mais potente processador já usado num smartphone (Imagem: Apple)
Falando em componentes internos, a grande novidade da Apple são os chips A12 Bionic, os primeiros processadores de 7 nanômetros usados em smartphones no mundo, como havia sido adiantado em um rumor. Com 6,9 bilhões de transistores, o poderoso componente é capaz de executar mais de 5 trilhões de operações por segundo simultaneamente, tornando os iPhones Xs e Xs Max uma alternativa robusta para quem procura por alta performance. 
Com uma CPU de 6 núcleos, uma GPU quad-core que promete 50% mais rapidez quando comparada à GPU usada no A11 e uma versão atualizada da Neural Engine para dar conta de operações de machine learning e inteligência artificial, o A12 Bionic permite maior eficiência ao aparelho.
O espaço para guardar seus arquivos e instalar aplicativos também está mais robusto: serão 512 GB de armazenamento interno. Sobre os rumores que afirmavam a possibilidade de versões dual-SIM, há a informação que há apenas um slot físico para chips SIM mas que, a depender da região e da operadora, é possível habilitar uma segunda linha com o uso de eSIM.
Com maior análise do processador, os novos aparelhos prometem alta performance (Imagem: Reprodução / Apple)
O FaceID também ganhou novidades e agora é o processo de segurança mais seguro e certeiro já usado em um smartphone, graças ao jogo duplo de câmeras posicionados frontalmente, onde um elegante notch agrupa funcionalidades diversas. Mesmo quem não é entusiasta desse elemento de desing vai curtir, pois lá ficam a câmera infravermelha, o sensor de proximidade, um alto falante, um microfone, a câmera frontal e um sensor de luz ambiente.
Ainda nas câmeras frontais, com uma lente de 7 MP e outra infravermelha, o TrueDepth permite criar e personalizar a profundidade das selfies com ajuda das ferramentas de inteligência artificial e machine learning do chip A12 Bionic, que trabalha integrado às câmeras, interpretando o ambiente ao seu redor e escolhendo a melhor configuração para cada caso.
Machine Learning para melhores fotos e vídeos (Captura de Tela: Reprodução / Apple)
As câmeras traseiras dos iPhones Xs e Xs Max vêm com uma lente de 12 MP e abertura f1.8 e outra também de 12 MP, mas com zoom óptico de 2 vezes. Elas possuem o flash TrueTone e estabilizador óptico de imagem, criando mais fidelidade de cores e fotos e vídeos mais nítidos.
As baterias dos iPhones Xs prometem 30 minutos a mais de duração quando comparadas à bateria presente no iPhone X, enquanto as baterias usadas nos iPhones Xs Max conferem ganho de 1h30. 
No mesmo evento, a Apple também anunciou o novo Apple Watch.
com informações de yahoonotícias