07 setembro 2018

Artesãos de Parnamirim expõem no Brasil Mostra Brasil


Os artesãos de Parnamirim estão participando da Multifeira Cultural Brasil Mostra Brasil, que está acontecendo de 31 de agosto à nove de setembro, no Arena das Dunas. Neste ano, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, está apoiando 40 artesãos cadastrados no Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger).

Ao todo, foram disponibilizados cinco estandes, onde estão sendo comercializados  diversos artigos feitos de pedraria, resina, ferro, fuxico, crochê, macramê, EVA, recicláveis, cartonagem, bolsas e porta moedas de junto e juta, além de bijuterias e acessórios artesanais, roupas de bonecas, caixas de MDF, luminárias e brinquedos entre outros produtos. 

Pricila Leal veio de João Pessoa e já se tornou cliente das artesãs de Parnamirim. "Os artesãos de Parnamirim estão de parabéns, tem muitas coisas bonitas e o atendimento é otimo, já me tornei cliente", afirmou. 

Além dos estandes, a Prefeitura disponibiliza diariamente o transporte de retorno e lanche para os artesãos. A artesã Alice Correia falou da sua experiência no Multifeira. "Eu já tenho 70 anos e sou aposentada, então para mim é maravilhoso expor no pelo sexto ano no Brasil Mostra Brasil, pois além de complementar minha renda, eu faço novas amizades com artesãos de muitos lugares", explicou.