18 setembro 2018

Aulas de Zumba são um sucesso no Palácio dos Esportes.


O projeto “Qualidade de Vida” da Prefeitura do Natal através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), acontece desde o mês de julho no Palácio dos Esportes, sempre às terças e quintas das 16h ás 17h. Essa iniciativa surgiu para estimular os natalenses a saírem do sedentarismo, através da dança, mais especificamente a Zumba, que é uma modalidade de dança que utiliza as músicas de origem latina, para auxiliar na perda de peso, melhoria na circulação, respiração e etc. A modalidade é conhecida hoje em dia como a “Maior academia fitness do mundo” pela quantidade de instrutores e adeptos mundo a fora.


Com isso, a nossa cidade não poderia ficar de fora, as aulas oferecidas pela Prefeitura são gratuitas e abertas ao público de todas as idades, como menciona a estagiária de Educação Física da SEL e instrutora que comanda o projeto, Katianne Araújo “ Fazemos esse projeto para receber aqueles que querem mais saúde, amizades e se diversão, temos crianças, adolescentes e idosos” a sequência das aulas é iniciada com o alongamento, zumba e finalizada com ritmos diversos.


Além da melhoria na qualidade de vida, o projeto tem mais benefícios como a confraternização dos participantes, que fazem novas amizades e constroem novos laços, assim como o combate ao ócio e sedentarismo provocado muitas vezes pelo uso excessivo das redes sociais, como afirma a adolescente Heloyse de 12 anos “ Antes de frequentar as aulas, vivia em casa mexendo no telefone, sem fazer nada”. A SEL planeja ampliar esse projeto para outras zonas da cidade, em breve, privilegiando assim todos que desejam uma vida mais saudável.