24 setembro 2018

Câmara Municipal de Natal lança memorial virtual

  Resultado de imagem para Câmara Municipal de Natal lança  memorial virtual
Com o objetivo de assegurar e disseminar a memória do poder legislativo municipal, contribuindo para a publicação de sua história no município, a Câmara Municipal de Natal lançou, nesta segunda-feira (24), o Memorial Virtual do Legislativo. A solenidade aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença de vereadores e servidores.
O presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (AVANTE), destacou que o memorial é importante para que a população conheça a história do poder legislativo. "A partir do memorial a Câmara Municipal vai externar a sua história, mostrando a sua importância e representatividade, divulgando o que é o poder legislativo", disse. O vereador acrescentou que "um livro sem páginas é um livro sem história. Um poder legislativo sem ter um memorial, não tem sua história resgatada e nem valorizada".
Para o diretor geral da CMN, Francisco Dagmar Fernandes, o Memorial Virtual é uma ferramenta moderna, atual e poderosa, com vistas a assegurar e propagar a história do legislativo municipal. "A história do legislativo se confunde com o próprio desenvolvimento da cidade de Natal, através das contribuições e da sensibilidade política, social e administrativa de seus vereadores em sintonia com as demandas advindas da população natalense. 
Segundo Moisés Guedes, analista de tecnologia da informação, o objetivo é disponibilizar para a população, de uma maneira fácil e moderna, os fatos históricos que aconteceram na CMN. "Através do memorial virtual vamos atingir um público a nível nacional e mundial. Todos poderão pesquisar e ter o acervo da Câmara pelo computador, sem precisar sair de  casa", afirmou. 
Para visitar o site do memorial é só acessar www. memorial.cmnat.rn.gov.br.