24 setembro 2018

Competição de basquete movimenta Palácio dos Esportes durante os XXII JEMs


Dentro da programação dos XXII Jogos Escolares Municipais (JEMs), começou nesta segunda-feira (24), as competições de basquete no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. Durante três dias serão realizados 46 jogos distribuídos nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil.


Na manhã de hoje um dos destaques durante a partida entre a Escola Municipal Professor Waldson José Bastos Pinheiro e a Escola Municipal Vereador José Sotero, foi o atleta Jackson Junior Oliveira da Silva (12), da equipe mirim da Escola M. Profº. Waldson Pinheiro. Ele foi o cestinha da disputa e fez 14 pontos. “Eu comecei a jogar basquete ano passado. Venho me preparando muito para sempre fazer ótimas partidas”, conta o jogador e torcedor do Golden State Warrions, time da Liga Norte-Americana. A equipe da Escola Waldson Pinheiro venceu a disputa.


Outro destaque da partida foi o atleta João Victor de Lima Resende (12), também da Escola Municipal Professor Waldson José Bastos Pinheiro. “Nossa preparação foi bem intensa. É muito bacana participar dos JEMs. Tudo está valendo muito”, comemora o jogador que é fã dos jogadores LeBron James e Stephen Curry da NBA.


Presente no Ginásio de Esportes e todo orgulhoso do filho atleta, Cícero André Batista Resende filmava toda atuação do estudante João Victor. “É muito importante como pai ver meu filho participando dos Jogos Escolares Municipais. É bom para a saúde dele, além de ser mais um motivo para ele frequentar a escola sem faltar”.


Os XXII Jogos Escolares Municipais reúnem quase três mil atletas. São cerca de 200 professores de Educação Física e 17 modalidades desportivas. Os JEMs terminam no próximo sábado (29).