terça-feira, 25 de setembro de 2018

Detran fiscaliza 632 motoristas em operações realizadas em Parnamirim e Natal

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou os números de mais duas blitzen da Operação Lei Seca realizadas no final de semana. A fiscalização faz parte das ações de segurança viária ampliadas pelo Detran durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que se encerra no dia de hoje.
Dessa vez, as intervenções foram realizadas nos municípios de Parnamirim e Natal, sendo montadas barreiras de fiscalização na Avenida Maria Lacerda Montenegro e na Ponte Newton Navarro. No total foram efetivados 632 testes de etilômetro (Bafômetro), 311 em Parnamirim e 321 em Natal. O resultado alcançado foi de 30 motoristas autuados por embriaguez ao volante, sendo um deles preso sob acusação de crime de trânsito.
Os policiais ainda lavraram outros 13 autos de infração por motivos diversos e uma motocicleta foi retida e conduzida ao pátio de veículos apreendidos do Detran. Nesse caso, o condutor do veículo ao visualizar a barreira policial, tentou furar o bloqueio, porém foi perseguido e detido pelos policiais da Operação Lei Seca.
Atualmente, além de promover ações para coibir motoristas que dirigem sob efeito do álcool, a operação Lei Seca também realiza policiamento ostensivo nas regiões em que atua. O plano da Direção do Detran e da Coordenadoria da Lei Seca é o de contribuir ainda mais com a segurança pública fortalecendo as equipes de policiamento ostensivo que já patrulham regularmente as ruas.
De acordo com informações do setor de Estatística de Detran, até o início de setembro deste ano, já foram autuados 1.875 mil motoristas por desrespeito à Lei Seca, no Rio Grande do Norte.