sábado, 1 de setembro de 2018

Fátima confirma que emprega filha de ex-prefeito do PT sem explicar as funções exercidas

  Resultado de imagem para Fátima bezerra
A informação foi publicada pelo blogueiro caicoense Robson Pires, que afirmou se tratar de uma nomeação para o gabinete da parlamentar em Brasília, o que foi negado pela assessoria de Fátima, a qual esclareceu que a estudante é lotada no escritório em Natal, onde mora.
A universitária tem salário de quase R$ 5,5 mil com auxílio alimentação de R$ 982,00 e não é informada qual a sua função no escritório da parlamentar. Na nomeação dela, ocorrida no dia 12 de abril deste ano, consta que a lotação é no gabinete e não no escritório existente na capital potiguar.
De acordo com a assessoria de Fátima, é normal a prática de nomear assessores para o escritório no Estado de origem do parlamentar. No entanto, ao questionar sobre qual o trabalho exercido pela jovem filha do ex-prefeito para justificar a remuneração com dinheiro público, o portalnoar.com não obteve resposta.
Veja a nota enviada pela assessoria da senadora na íntegra:
Diferentemente do que foi publicado pelo Blog de Robson Pires, Klarissa Clara Dias de Medeiros não faz parte da assessoria do gabinete da senadora em Brasília, e sim do escritório político de Fátima, que localiza-se em Natal, no bairro da Candelária. A senadora Fátima Bezerra, assim como todos os senadores e deputados, mantém um escritório político em seu estado de origem. A manutenção de tais escritórios não apenas é autorizada pela legislação como é desejável, por manter o parlamentar e parte de sua assessoria mais próximos do seu eleitorado e suas demandas.