03 setembro 2018

Incentivos fiscais proporcionam instalação de rede de varejo em Parnamirim

Mais uma grande loja de varejo chega a Parnamirim. A rede Vale do Pará, especializada em materiais de construção, inaugurou sua 7ª loja no município. Localizada no Centro da cidade, a chegada da rede reflete a capacidade do município em proporcionar um ambiente propício para a instalação de empresas, gerando emprego e renda.

Isso graças a uma lei municipal, sancionada pelo prefeito Rosano Taveira, que concede incentivos fiscais para empresas que estão se estabelecendo ou que venham a se estabelecer no município. 

Como por exemplo, a isenção total do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com validade de 5 anos, contado a partir do início da obra ou construção do imóvel.

"Ao criar incentivos fiscais seletivos às empresas, nossa gestão contribui para o desenvolvimento industrial, econômico e social de Parnamirim, ampliando e diversificando a geração de emprego e renda", disse o Prefeito Rosano Taveira.

A lei concede também uma redução de 40% sobre o ITIV incidente sobre a aquisição de imóvel destinado à implantação de empreendimentos contemplados por esta lei, até a efetiva regularização de registro do imóvel. 

Outro incentivo fiscal concede uma redução de até 60% sobre o ISQN, que incide sobre a mão-de-obra das plantas industriais, bem como reformas e demolições a elas ligadas. 

O Vale do Pará foi criado em 1985 pelo Sr. Manoel Joaquim da Silva, nasceu, cresceu e se desenvolve como empresa de família. Hoje, o Grupo Empresarial, marca de destaque no mercado de material de construção, é dirigido por seus filhos.