27 setembro 2018

Manhã de Lazer e música marca o encerramento do Setembro Amarelo

A prefeitura de Parnamirim através dos centros de Atenção Psicossocial, CAPS I, II e AD, realizou na manhã desta quinta-feira, 27, no Parque Aluízio Alves, a primeira ação integrada no munícipio em alusão ao Setembro Amarelo.

A ação que teve como objetivo a valorização da vida e a integração social entre pacientes, familiares e profissionais, contou com o apoio de todas as equipes dos CAPS, da Secretaria Municipal de Saúde e colaboradores, reunindo aproximadamente 100 pessoas no Parque Aluízio Alves.

O encerramento das ações do Setembro Amarelo proporcionou aos presentes uma série de atividades divertidas e dinâmicas, entre elas, alongamento físico, apresentação de palhaços, massagens, serviço de manicure, aula de zumba, encerrando com uma roda de samba.

A coordenadora de saúde mental do CAPS, Rita de Cássia, destacou a importância da ação integrada. “Essa ação é importante, porque nós os trouxemos para um espaço de liberdade, o espaço da natureza, e isso é extremamente importante para o tratamento desses pacientes, onde eles percebem através desta ação que somos todos iguais.

“Conquistamos mais uma marca histórica na materialização da saúde mental no município, visto que pela primeira vez foi possível realizar uma ação integrada envolvendo os dispositivos móveis que há no município: valorizando a vida, reduzindo agravos e promovendo união entre famílias, pacientes e profissionais”, disse a coordenadora técnica do CAPS Infantil.