08 setembro 2018

Maternidade Leide Morais inicia implantação do Núcleo de Educação Permanente


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu a primeira oficina de implantação do Núcleo de Educação Permanente (NEP) na Maternidade Dr. Leide de Morais, com a coordenadora do Núcleo, Josefa Ziza Bezerra, a diretora da maternidade, Elenimar Costa, a representante da gestão NEP, Magda Dantas e especialistas do local.


A importância da educação voltada para a qualificação do trabalho foi o tema principal da reunião. O NEP busca trazer o conhecimento para os profissionais e conduzir o aprendizado como meio de serviço para o usuário. “Nós não entendemos outra forma de melhorar, de mudar e de qualificar as ações que não seja a educação”, explica a diretora da maternidade sobre o núcleo, como uma forma de estar sempre se atualizando e se qualificando para melhoria dos serviços oferecidos.


Com cursos de qualificações e aprimoramento originados das demandas dos usuários, a maternidade busca ofertar um parto cada vez mais humanizado, onde a mãe seja a protagonista de um dos momentos mais importantes de sua vida e consiga realizá-lo da forma que deseja. A garantia de um serviço público de qualidade, com profissionais qualificados para diversos tipos de situações que possam vir a ocorrer não apenas no momento do parto, mas também durante e após a gestação.