17 setembro 2018

Mineiros encontram pepita de ouro de 90 kg na Austrália

  Foto: Reprodução/The West Australian
Mineiros australianos encontraram uma pepita de ouro de 90 quilos. De acordo com o jornal West Australian, esse é o recorde de pepita já encontrado desde que os resultados da atividade de garimpagem passaram a ser registrados oficialmente.
A pepita, avaliada em US$ 11,5 milhões foi encontrada a 500 metros de profundidade em uma mina que está em atividade há 45 anos. “Enquanto eu escavava a terra, havia ouro por toda parte, até onde eu podia ver”, conta o mineiro Henry Dole.
O profissional, que trabalha na área há 16 anos, disse que nunca havia visto algo parecido. “Quando estava perfurando, o ouro vinha de todos os buracos. Aí pensei: há algo aqui”, explica. Outra pepita de 60 quilos foi encontrada no local e, de acordo com a empresa, a expectativa é de que existam mais ouro no terreno.
Quando a pepita gigante foi encontrada, Dole conta que teve que chamar mais duas pessoas e um guincho para puxá-la para a superfície.
“Este é um momento emocionante, e dado que tem foi um trabalho difícil para nós, fazer esse tipo de descoberta apenas reforça o fato de que sempre soubemos que essa mina tinha potencial”, aponta o mineiro, que disse que “nem em sonho” imaginou que a quantidade de ouro fosse tão grande.

com Informações de yahoonotícias