domingo, 30 de setembro de 2018

Morre em São Paulo, aos 89 anos, a cantora Angela Maria

Imagem relacionada

Morreu na noite deste sábado (29) aos 89 anos em São Paulo a cantora Angela Maria, em decorrência de uma infecção. A informação foi confirmada ao UOL por seu produtor, Thiago Marques Luiz, e pelo marido da artista, o empresário Da... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/30/morre-em-sao-paulo-aos-89-anos-a-cantora-angela-maria.htm?cmpid=copiaecola


Segundo o produtor, que também noticiou o falecimento e fez uma homenagem nas redes sociais, Angela Maria estava internada na unidade do Itaim Bibi do Hospital Sancta Maggiori, zona sul da capital paulista. 
De acordo com a família, o velório ocorrerá a partir das 10h deste domingo no Cemitério Congonhas, também na zona sul de São Paulo, onde o sepultamento será realizado às 16h.
Angela Maria, também atriz, começou a carreira cantando em coro de igreja e se tornou uma das maiores vozes do país. Angela gravou o primeiro disco em 1951 e na lista de seus sucessos estão canções como “Não Tenho Você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça Bonita”, “A noite e a despedida” e “Lábios de mel”. O último álbum lançado pela cantora foi "Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo", em 2017, no qual ela revisita o repertório da dupla.
Conforme noticiou no começo do mês o colunista do UOL Flávio Ricco, a Globo prepara uma minissérie sobre a trajetória da cantora, com direção artística de Denise Saraceni e prevista para ir ao ar em 2019. 
Natural de Conceição de Macabu, município do estado do Rio de Janeiro, Ângela Maria era casada com Daniel D'Angelo desde o final da década de 1970 e deixa quatro filhos: Angela Cristina, Lis Ângela, Rosângela e Alexandre.