04 setembro 2018

Natal se destaca em evento de vendas como destino turístico


A cidade de Natal esteve presente em um dos maiores eventos de venda de turismo, o Hiper Feirão de Viagens, realizado na cidade de Santos, São Paulo, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro. O investimento da Prefeitura do Natal neste tipo de divulgação visa colocar a cidade na vitrine do turismo principalmente em exposições deste porte que contou com mais de 30 mil visitantes. 

Este ano, o Hiper Feirão de Viagens teve maior destaque para a venda de destinos dentro do Brasil, chegando a registrar 70% do total da vendas, e 30% das vendas para destinos fora do País. Em edições anteriores, as vendas para destinos brasileiros ficavam em torno de 60% e 40% para destinos internacionais. A capital Potiguar se destacou como vitrine do turismo, sendo sucesso absoluto de público à procura de pacotes de viagens com destino a Natal.

“É importante que haja divulgação da cidade e de seus atrativos turísticos despertando o interesse do público presente em escolher Natal como destino para suas próximas viagens”, afirmou a secretária Municipal de Turismo, Christiane Alecrim.  

Este evento é o único outlet de vendas de viagens e lazer com ofertas de produtos de toda a cadeia de turismo, com até 50%  de desconto, como locação de carros, bilhetes aéreos, cruzeiros, circuitos, hotéis, destinos, passeios e shows com valores acessíveis ao público.  O evento reuniu mais de 250 expositores dentre eles grupos de hoteleiros, receptivos e órgãos de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos e serviços ao mercado, superando as expectativas e números das edições passadas.

“A Prefeitura do Natal não está medindo esforços quando o assunto é promover e divulgar o destino. Já estamos nos preparando para a próxima edição do evento, que será realizado de 14 a 16 de setembro no Expo D. Pedro, em Campinas, São Paulo”, acrescentou a secretária.