05 setembro 2018

Parnamirim vai ganhar Instituição Católica de Ensino Superior

   

Parnamirim vai receber mais um grande empreendimento. Nesta terça-feira (4), o prefeito Rosano Taveira participou do lançamento da pedra fundamental da Católica Rio Grande do Norte, uma das oito maiores instituições de Ensino Superior da América Latina.  
A Instituição, que será construída no Parque das Árvores, faz parte do projeto de expansão do Grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica, mantenedora de instituições de educação básica, técnica e superior distribuídas em alguns estados do país, além de pólos de Educação à Distância no Brasil e no exterior. 
Durante a solenidade, que iniciou com momento de acolhida, leitura da Bíblia Sagrada e apresentações culturais da Escola Marista, o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha expressou sua alegria em participar do evento. “Esse é um momento muito gratificante, nós da Arquidiocese de Natal, estamos muito felizes em constatar que teremos uma instituição de ensino de qualidade que vai unir o avanço tecnológico e educacional com os valores cristãos”, declarou.
“Sonhamos em alcançar muitas pessoas, principalmente os jovens, com um ensino de qualidade e que contribua com a formação de cidadão éticos, comprometidos com a justiça e a honestidade”, afirmou o presidente do Conselho das Associadas da UBEC, padre Orestes Carlinhos Fistarol. 
O prefeito Rosano Taveira falou da satisfação de receber a Católica do Rio Grande do Norte e lembrou que a Prefeitura tem investido no desenvolvimento econômico, indusrial e social do município. “Criamos incentivos fiscais que estão atraindo empresas e instituições que irão gerar emprego e ofertar educação de qualidade”, disse o prefeito.