sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Prefeito Álvaro Dias abre Desfile Cívico-Militar em Natal


O prefeito Álvaro Dias abriu, na manhã desta sexta-feira (07), o tradicional Desfile Cívico-Militar realizado no entorno da Praça Pedro Velho, em Petrópolis, zona Leste de Natal. Este ano o desfile foi organizado pelo Exército Brasileiro em comemoração ao aniversário de 196 anos da Independência do Brasil. 


"O desfile cívico-militar é uma tradição do Brasil. E é muito importante que cultivemos a cultura e a história do nosso país. Bom ver que muita gente valoriza e prestigia os homens e as mulheres que zelam por serviços e valores tão caros à nossa população", disse o chefe do executivo municipal. 


A banda de música da Escola Municipal Ferreira Itajubá iniciou o desfile acompanhada de 155 alunos e professores da Escola Municipal Quarto Centenário. A Prefeitura do Natal foi representada por 180 componentes da Guarda Municipal (ROMU, GAPA, GAAM, RODAS e ROPE) e dois projetos sociais (AMANA e Semente Cidadã); dez Agentes de Mobilidade, 18 Agentes Mirins de Trânsito, seis educadores, 11 motos, seis viaturas, van, caminhão-guincho e três bicicletas. 


Um grande público, em especial famílias, estiveram presentes para ver de perto militares das três Forças Armadas brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica), batalhões da Policia Militar do Rio Grande do Norte, Corpo de Bombeiros , Policia Civil, entre outros.