21 setembro 2018

Prefeitura inicia obras de recuperação do Ginásio de Pium


A Secretaria Municipal de Obras Públicas inicia nesta segunda-feira (24) serviços de manutenção e recuperação da estrutura do Ginásio de Esportes de Pium. O cronograma de obras está previsto para se estender por pelo menos três meses.
Para acompanhar de perto a situação do Ginásio, o prefeito Rosano Taveira visitou o equipamento, na manhã desta sexta-feira (21). Segundo ele, o esporte é uma importante ferramenta de resgate social para muitas crianças e jovens e a recuperação de espaços destinados a sua prática evidencia o quanto sua gestão está comprometida com a valorização o incentivo do esporte no município.
De acordo com o secretário de obras, Albérico Júnior, os serviços realizados contemplarão reparos na parte elétrica, hidráulica, recuperação da cobertura, nova pintura, além da recuperação de toda a área estrutural. O orçamento está contemplado na última licitação para manutenção de prédios públicos.
“A população de Pium vai ganhar um novo ginásio, totalmente reformulado, com espaço para a prática de várias modalidades esportivas”, adiantou o titular da Semop. 
O secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Ricardo Wagner, o equipamento estará pronto para a prática de várias modalidades esportivas, entre elas: vôlei, basquete, futsal e ginástica.
“Aqui funcionará também alguns polos da Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (EMEP), levando para a população mais lazer e mobilização social”, destacou o secretário.