13 setembro 2018

Programa de Educação Cidadã inicia nova fase nas escolas do município

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), reúne hoje (13) gestores das escolas públicas para tratar do avanço do Programa Brasileiro de Educação Cidadã no município. A programação é mediada pelo juiz Jarbas Bezerra, no auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves.

"O PROBEC é de grande valor para a educação em Parnamirim, por acreditar na formação cidadã a partir da escola pública e mobiliza alunos, professores e comunidades em torno desta proposta", disse Adriana Freitas, Secretária Adjunta Municipal de Educação.

O PROBEC é uma iniciativa do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (NAPS), vinculado ao TJRN - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

"Parnamirim e o município de Galinhos foram os primeiros a adotar, ao mesmo tempo, o PROBEC nas escolas públicas do Rio Grande do Norte. Atualmente, esse programa já alcançou quinze municípios potiguares e a meta é abranger todo o estado", disse o juiz Jarbas Bezerra.

O PROBEC já havia sido iniciado em parte das escolas públicas de Parnamirim e agora deverá ser expandido a todas as 45 escolas públicas do município.

"Estamos discutindo diretrizes e metodologias na abordagem dos temas voltados para a educação cidadã, com uso da cartilha cidadania de A a Z, que vem sendo distribuída pela Secretaria de Educação em toda a rede municipal de ensino", concluiu o Juiz Jarbas Bezerra.