04 setembro 2018

Projeto Saúde na Praia será realizado nesta quarta e quinta-feira em Ponta Negra



A Unidade de Saúde de Ponta Negra realiza na quarta-feira (5) e quinta-feira (6) mais uma edição do projeto Saúde na Praia, com diversas ações de promoção à saúde, voltada para a prevenção de suícidio Setembro Amarelo, diagnótico precoce do câncer infantojuvenil (Setembro Dourado), paternidade responsável e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação será realizada das 8h às 13h em uma tenda localizada próximo ao quiosque 10. 


Durante os dois dias serão ofertados serviços como  vacinas, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, teste de glicemia capilar e verificação de pressão, assim como  atividades educativas com os usuários sobre temas que são de fundamental importância para a saúde da população. Além disso, será distribuído material educativo, preservativos masculinos e femininos e encaminhamento de qualquer caso positivo de exames realizados na ação. 


Com o objetivo de prestar assistência aos trabalhadores da praia, a Unidade de Saúde de Ponta Negra desenvolveu o Projeto “Saúde na Praia”, que em novembro completa cinco anos de realização e tem sido reconhecido em congressos nacionais e internacionais e feito parte de publicação de dois livros, além de ter se tornado projeto de extensão da UFRN.