12 setembro 2018

PRTB quer Mourão no lugar de Bolsonaro, diz jornal



Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press


O vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, general Hamilton Mourão (PRTB), recorreu nesta terça-feira (11) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para representar o presidenciável nos debates enquanto Bolsonaro estiver se recuperando do atentado que sofreu na última quinta-feira (6).
No entanto, segundo reportagem do Valor Econômico, a medida foi tomada sem o conhecimento do partido de Bolsonaro ou mesmo da família do candidato.
Para Levy Fidelix, presidente do PRTB, Bolsonaro ainda corre risco e Mourão é preparado para assumir o protagonismo. “Neste momento o Mourão pode ficar como [candidato a] presidente. O Bolsonaro pode ficar 40 dias no hospital, não vamos perder esse tempo todo”, afirmou.
A decisão, segundo o Valor, foi tomada numa reunião sem os políticos que apoiam Bolsonaro e seus aliados no PSL. A expectativa é que o presidenciável, que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, só volte a fazer campanha após o primeiro turno. 
Ainda se discute, porém, sobre se a participação de Mourão é o melhor caminho, já que daria margem para ataques de adversários. “Não sou ventríloquo do Bolsonaro, mas a gente não pode deixar espaço vazio porque espaço vazio é ocupado”, defendeu o vice. 
com informações de yahoonotícias