13 setembro 2018

PT publica perfil com informação falsa sobre Haddad

      Paulo Lopes/Futura Press
A campanha de Fernando Haddad à Presidência da República publicou um perfil com informação falsa a respeito da trajetória escolar do candidato. Haddad foi oficializado na última quarta-feira (12), em substituição a Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Lava Jato.

No texto entitulado “Você já conhece Fernando Haddad”, publicado no site da coligação “O Brasil Feliz de Novo”, a campanha afirmou que o ex-prefeito de São Paulo sempre estudou em escola pública. A informação é falsa e já não aparece mais na página.

A assessoria da campanha confirmou a publicação do erro e informou ter providenciado a imediata correção. O equívoco foi apontado pelo Blog do Josias, no UOL.

“Mesmo tendo estudado sempre em escola pública, Haddad se formou em Direito pela Universidade de São Paulo, depois se tornou mestre em Economia e doutor em Filosofia”, informava a primeira versão do perfil. A versão corrigida omite os estudos do candidato anteriores ao ingresso na universidade.

Haddad fez o segundo grau, equivalente ao Ensino Médio, no Colégio Bandeirantes, uma das mais tradicionais escolas privadas de São Paulo.

Em 1981, ingressou no curso de Direito da Universidade de São Paulo, pública, e lá também faz mestrado em Economia e doutorado em Filosofia.

com informações do R7.com