30 setembro 2018

Quinton 'Rampage' nocauteia Wanderlei e empata placar de rivalidade com brasileiro

Foto: eeprodução/Fox Sports
A noite deste sábado (29) contava com uma luta em especial para os fãs mais antigos de MMA. Rivais de longa data, Quinton ‘Rampage’ Jackson e Wanderlei Silva se enfrentaram pela quarta vez no MMA, desta vez no Bellator. E a exemplo das demais disputas, um nocaute decretou o final das ações. Melhor para o americano, que empatou a disputa que começou com 2 x 0 do ‘Cachorro Louco’.
Logo no assalto inicial, a diferença de tamanho pesou a favor do brasileiro que, mais leve, se movimentava mais rapidamente e conectava melhores golpes. Focado em girar em torno do cage, Wanderlei esperava o momento certo para desferir cruzados e chutes altos, que por duas vezes balançaram o rival.
No entanto, a idade dos veteranos entrou em cena e os 12 kg a mais de Rampage puderam ser vistos nos golpes, que obrigavam Wanderlei em caminhar para trás. Em um dos ataques, um cruzado levou o brasileiro a knockdown e abriu caminho para que golpes no ground and pound finalizassem a disputa.
“Tenho muito respeito por Wanderlei. Eu estava no UFC 20 quanto eu nem era lutador e ele nocauteou um card com joelhadas de muay thai. Nunca mais existirá um Wanderlei, batam palmas para ele”, narrou Rampage, poucos depois do rival pedir por um quinto e decisivo embate.
com informações de yahoonotícias