18 setembro 2018

SESDEM: Passeio ciclístico deste domingo (23) já tem 250 inscritos


O Passeio Ciclístico que acontecerá no próximo domingo, 23, dentro da Semana Nacional do Trânsito em Parnamirim, já tem 250 inscritos. A programação é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana -SESDEM. As primeiras 300 inscrições no hotsite do evento irão ganhar camisetas temáticas e haverá sorteio de brindes para os participantes.

A Semana Nacional do Trânsito, que neste ano vem com o tema "Nós somos o trânsito", tem uma agenda intensa de atividades, como blitzes educativas, emissão de carteira de estacionamento para idosos e deficientes na quinta -feira (20), curso de pilotagem para motociclista no sábado (22) e passeio ciclístico no domingo (23). Acesse AQUI a programação completa.

"A ideia é fortalecer a conscientização para um trânsito mais seguro, beneficiando os condutores de veículos, pedestres e passageiros, compartilhando a responsabilidade para prevenir a violência e os acidentes", disse Marcondes Pinheiro, titular da SESDEM.

Além disso, dentro da programação da Semana do Trânsito, haverá a formatura do projeto Educação para o Trânsito na Escola (PROJETE), que em parceria com o comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) formou 1.300 crianças o ano passado em Parnamirim e neste ano, formará outras 700 na terça-feira da semana que vem (25), encerrando a programação.