24 setembro 2018

Suicídio na adolescência é tema de palestra em escola da Rede Municipal


Em meio à campanha do Setembro Amarelo, os alunos da Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti receberam na unidade de ensino a psicóloga e filósofa Raissa Ebert, que palestrou sobre suicídio na adolescência. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (21) como parte do projeto “Reconstruindo Valores, Fortalecendo Vínculos", desenvolvido na instituição.

Raissa Ebert tem 85 anos e é uma das filósofas e psicólogas em exercício mais antigas do mundo. Tendo frequentado Escolas da Europa, Ásia e África, se especializou em Psicologia corporal e Psicodrama, havendo atuado junto a adolescentes como orientadora vocacional.

Na palestra com os alunos da Rede Municipal, a terapeuta possibilitou um momento da conversa no qual os jovens puderam tirar dúvidas e falar sobre seus conflitos pessoais.

De acordo com a gestora pedagógica Cláudia Regina Duarte, a atividade consistiu em mais uma ação do projeto da unidade de ensino voltado para o fortalecimento de valores morais, fundamentais ao desenvolvimento integral dos estudantes. “A atividade educativa foi muito proveitosa considerando a relevância do assunto no momento atual na nossa sociedade”, afirma.

A presença de Raissa Ebert foi possível em virtude da parceria educacional entre escola e o Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que se dá por meio do professor doutor Itamar Nobre, coordenador do projeto Agência Mais Guarapes Comunicação.