25 setembro 2018

Torneio de tênis movimenta JUVEPS nesta terça (25)

O torneio de tênis movimentou os Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim,(JUVEP’S) nesta terça-feira (25) no Centro de Educação Profissional Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim. Ao todo, 81 alunos de oito escolas públicas e privadas estão participando até amanhã (26).

Até o momento, o Ícaro Colégio e Curso está se destacando com cinco medalhas, três de ouro, seguida do IFRN, que conquistou quatro títulos e um primeiro lugar. Na categoria Mirim, o primeiro lugar ficou para Félix Júnior, do Ícaro; enquanto Kellison Silva da Escola Estadual Maria Fernandes foi o campeão do Sub-14.

Também foram os atletas do Ícaro, Gustavo Medeiros e Pedro Giovane, que venceram as categorias Sub-17 e Adulto respectivamente. Na categoria feminina, o IFRN se destacou com medalha de ouro para atleta Ruth Crisanto.

O JUVEP'S, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SETEL), conta com 22 modalidades: atletismo, basquete, body board, conhecimentos, capoeira, futebol, futebol de areia, futsal, handebol/areia, judô, jiu-jitsu, luta olímpica, karatê, natação, muay thay, surf, taewkoondo, voleibol, voleibol dupla, tênis de mesa, queimada e xadrez.

O torneio envolve cerca de 2.500 atletas de escolas públicas e privadas de Parnamirim. A cerimônia de entrega dos troféus dos JUVEPS 2018 será realizada em outubro no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.