08 outubro 2018

Agentes de Saúde são capacitados sobre calendário de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde - SESAD realiza de hoje, 08, a quarta-feira, 10, uma capacitação para o acompanhamento do calendário de vacinações deste ano junto às famílias, voltada para 336 agentes comunitários de saúde, no auditório Ver. Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves.
A enfermeira Nicélia Guedes, Gerente de Imunização, conduziu a programação com orientações a respeito dos detalhes que devem ser observados pelos agentes na administração de cada vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde, como a rotavírus, BCG, Hepatite B, HPV e febre amarela.
"É importante manter o cartão de vacinas atualizado, atendendo às necessidades específicas de cada usuário por faixa etária e também  para evitar que doenças que foram erradicadas no país voltem a assustar, especialmente as crianças", disse Nicélia Guedes.
A programação de hoje, 8, reúne os agentes de saúde das unidades nos bairros de Pium, Pirangi do Norte, Coophab, Santa Tereza, Vale do Sol, Nova Esperança, Santa Júlia, Cajupiranga, Liberdade, Primavera e Rosa dos Ventos.
Amanhã, 9, a capacitação reunirá os agentes de saúde que fazem as visitas domiciliares nos bairros Monte Castelo, Santos Reis, Centro, Cohabinal, Boa Esperança, Jardim Planalto, Bela Parnamirim e Parque de Exposições II.
E na quarta-feira, 10, a programação encerra reunindo os agentes de saúde dos bairros Emaús, Parque das Orquídeas, Parque Industrial, João Dias, Suzete Cavalcante, Cidade Verde, Passagem de Areia I e IIe Parque de Exposições I.