16 outubro 2018

Aula Inaugural da Escola de Música acolhe mais de 800 novos alunos

A Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira, vinculada à Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC, realizou hoje, 16, a aula inaugural para 800 novos alunos. A partir da semana que vem, eles irão cursar a parte de Teoria Musical nas salas de aula localizadas no prédio do Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva, na Cohabinal.

De acordo com o Maestro João Batista Almeida, o número de matriculados na Escola de Música da FUNPAC saltou de 279 alunos matriculados no ano passado, para mais de 800 neste ano. "A Prefeitura de Parnamirim oferece esses cursos gratuitos de teoria e prática musical, como um serviço disponibilizado à população, realizado por profissionais de excelência", disse.

A demanda por cursos de música cresceu muito com a oferta das aulas de teclado e violão. Além destas, são oferecidas as modalidades de Flauta Doce, Flauta Transversal, Clarineta, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Bombardino, Tuba, Bateria, Percussão, Canto e Teoria Musical. "Já planejamos a contratação de mais professores, por meio de edital a ser publicado, para suprir esta demanda", disse o Maestro Almeida.

Rânia Vitória, aluna da Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal, não perdeu tempo e fez sua inscrição para realizar o sonho de aprender a tocar teclado. "Uma amiga viu no site da Prefeitura e me avisou sobre as matrículas. Quero aprender teclado para tocar na igreja", disse. 

Rosilene Ferreira, mãe de Rânia Vitória, agradeceu ao Prefeito Rosano Taveira a oportunidade da filha estudar na Escola de Música. "Não apenas pela matrícula da minha filha, mas, por tantas crianças, jovens e adultos que passam a ter na música uma ocupação e quem sabe, uma profissão. A Prefeitura está de parabéns por propor este trabalho belíssimo para a população", disse.

AULAS DE TEORIA MUSICAL COMEÇAM NA SEMANA QUE VEM
As aulas de Teoria Musical da Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira serão realizadas às segundas e terças-feiras, a partir da semana que vem, dias 22 e 23, até 14 de dezembro. As aulas práticas estão previstas para o início de fevereiro.

TURNOHORÁRIOIDADE DOS ALUNOS
MATUTINO8h às 9h
 
8 a 11 anos
MATUTINO9h às 10h
 
12 a 15 anos
MATUTINO10h às 11h
 
16 a 30 anos
MATUTINO11h às 12h
 
31 anos ou mais
VESPERTINO14h às 15h
 
8 a 11 anos
VESPERTINO15h às 16h
 
12 a 15 anos
VESPERTINO16 às 17h
 
16 anos