10 outubro 2018

Campanha mobiliza ciclista do RN para doarem sangue


A Associação dos Ciclista do RN  em parceria com o Hemonorte lançaram a campanha  #SigaseuCoração.  A ação tem como objetivo conscientizar  os amantes da bike sobre a importância da doação voluntária de sangue.

Para a Chefe do Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, “ Essas parcerias são de suma importância para que possamos manter o estoque de bolsas de sangue em equilíbrio”.

Quem quiser doar pode comparecer ao Hemonorte, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800- Tirol, de segunda a sábado, das 7h às 18h. Os requisitos básicos são: Estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade ( quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal),  pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, vir alimentado e po do Rrtar um documento oficial com foto.

A campanha,  que foi idealizada pelo ciclista e servidor do Hemonorte, Jean Medeiro, prossegue até o dia 13 e quem participar estará concorrendo ao sorteio de uma bicicleta.