23 outubro 2018

Com desistência de Bolsonaro, Globo cancela debate presidencial

Divulgação/TV Globo
A Globo decidiu cancelar o debate presidencial que aconteceria na próxima sexta-feira (26), às vésperas do segundo turno das eleições. A decisão foi tomada em virtude da desistência do candidato Jair Bolsonaro (PSL), o líder das pesquisas, segundo pesquisas de intenção de voto.

A campanha do candidato enviou uma carta à emissora informando que ele enfrenta “limitações em virtude da bolsa de colostomia” colocada após atentado a faca que ele sofreu no início de setembro. Por causa dela, os médicos responsáveis pelo candidato explicaram que ele não tem qualquer controle intestinal e deve evitar esforço físico e estresse excessivo.

Com a desistência de Bolsonaro, a emissora optou por não entrevistar Fernando Haddad (PT), adversário do capitão da reserva na disputa. “Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, informou a Globo.

Com o cancelamento, esta será a primeira vez, desde a volta das eleições diretas em 1989, sem debate presidencial no segundo turno. Em 1994 e 1998, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso liquidou a disputa no primeiro turno. (Com informações do UOL).

com informações de yahoonotícias