23 outubro 2018

Correios passam a emitir carteiras de identidade com tecnologia biométrica

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) iniciaram um projeto piloto de emissão de carteiras de identidade com utilização de tecnologia biométrica. A parceria vai ampliar o serviço de identificação para todos os municípios potiguares.

No primeiro momento, o projeto funcionará por 60 dias em fase de teste na unidade central dos Correios, no bairro da Ribeira, com encaminhamento de pessoas pelo Itep para emissão de 2ª e 3ª vias do documento de Registro Geral (RG). Em seguida, será ampliado para todo o Rio Grande do Norte.

“Nesta primeira fase serão expedidas cerca de duas mil carteiras de identidade com tecnologia biométrica, que eleva a segurança do documento. Após o período de testes vamos gradativamente levar junto com os Correios essa iniciativa pioneira para todos os municípios potiguares”, explicou Josebias Nascimento, diretor do Instituto de Identifi cação do ITEP.

O superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Rodrigo Medeiros, afirmou que a empresa pública preparou estrutura e treinamento de pessoal para operar a tecnologia e oferecer o novo serviço à população potiguar. “É uma iniciativa pioneira e vamos aliar mais esta nova função aos Correios, atendendo a todo o estado do Rio Grande do Norte”, finalizou.

com informações do agorarn.com