19 outubro 2018

Dois jogos dos JERNs são suspensos por ausência de Profissional de Educação Física

Resultado de imagem para  Profissional de Educação Física

O Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) segue fiscalizando a 48ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte- JERNs. O principal objetivo é exigir que todos os jogos do torneio sejam dirigidos por Profissionais de Educação Física, garantindo a segurança de todos os alunos/atletas que participam das competições.

O Agente de Orientação e Fiscalização do CREF16, juntamente com a mesa diretora do jogo no momento, constatou que um técnico de duas equipes – pois o mesmo representava dois colégios, apesar de registado no CREF, estava com a Cédula de Identidade Profissional vencida. Por determinação da coordenação da modalidade, o jogo foi suspenso e a equipe adversária venceu por WxO.

"A Cédula do Profissional estava vencida desde 2016, além disso, ele não  estava inscrito na súmula da escola. Com isso, confiscamos seu documento  e suspendemos imediatamente os jogos, tudo isso em concordância com a  mesa de árbitros", afirma Marcelo Vaz CREF 000000-G/RN, Agente de Fiscalização do CREF16/RN.

Os Jogos Escolares foram iniciados na sexta-feira passada (12) e vai até dia 22 deste mês. São disputadas 27 modalidades nos ginásios das escolas em Natal. São mais de 14 mil atletas de todo o estado envolvidos na competição.  Os participantes são divididos nas categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 a 15) e juvenil (16 a 18).