14 outubro 2018

Escola de Governo abre inscrições para 5º Encontro sobre Aposentadoria

A Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), coordenadora do Programa Estadual de Apoio à Aposentadoria, abriu inscrições para o 5º Encontro sobre Aposentadoria. O evento contará com a palestra “Criatividade: caminhos para as possibilidades de transformação pessoal”, a ser ministrada pela psicóloga Kamilla Oliveira. Haverá também uma mesa-redonda voltada para temática de Habilidades Criativas, com a participação da musicista Hulda Nunes e da cordelista Maria José Alcântara. Encerrando a programação, o Grupo de Dança Tango y Vino fará uma apresentação cultural de tango.

O encontro vai acontecer no dia 25 de outubro, das 8h30 às 12h, na EGRN, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa pode participar, tanto trabalhadores ativos quanto aposentados, seus familiares e toda a comunidade. O intuito é promover a socialização dos trabalhadores, auxiliando-os na reflexão criativa de novos caminhos de vida pós-carreira, assim proporcionando um momento de inteiração, troca de ideias e experiências.
Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível clicando aqui. Aqueles que não conseguirem fazer a inscrição prévia, podem inscrever-se presencialmente no dia do encontro.

Programa de Apoio à Aposentadoria
O Programa foi criado com a finalidade de acolher, orientar, refletir e discutir acerca da transição trabalho-aposentadoria dos servidores públicos do Rio Grande do Norte. Desde a sua criação, no ano de 2016, já promoveu nove ofertas do Curso de Preparação para a Aposentadoria, em Natal e no interior, além de quatro edições do Encontro sobre Aposentadoria, marcado por integrar ativos e aposentados para troca de experiências.